top of page

A formação docente e as novas tecnologias: como preparar professores para os desafios da educação?

No novo episódio do Prospecta Cast, recebemos a Profª Márcia Régis, especialista em educação, para discutir um dos temas mais relevantes da atualidade: como a formação docente precisa evoluir diante das novas tecnologias na educação.


A tecnologia transformou a maneira como aprendemos e ensinamos, exigindo dos professores novas abordagens e competências. Mas será que a formação docente tem acompanhado essas mudanças? Como preparar educadores para um ensino mais dinâmico e eficiente, sem perder o olhar humano no aprendizado?


Com mais de 21 anos de experiência em alfabetização, coordenação pedagógica e gestão educacional, a Profª Márcia Régis compartilha sua visão sobre os desafios e oportunidades que as novas tecnologias trazem para a educação.


 

“O professor tem que ser protagonista nesse uso de tecnologias da escolas. Apesar do aluno ser o nativo digital, o professor precisa entender essa tecnologia [...] porque os estudantes têm muito o que aprender a usar essa tecnologias de forma eficaz e ética” (Márcia Régis)


 

Quer saber mais sobre esse assunto essencial para a educação? Então, não perca esse episódio completo do Prospecta Cast em nosso canal do Youtube.


E para quem deseja uma imersão ainda mais completa, a Profª Márcia Régis estará presente no Summit 2025, compartilhando estratégias fundamentais para a evolução da formação docente.



ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA:




Profª Márcia Régis estará no Prospecta Summit 2025!

Não perca essa oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre um dos maiores desafios da gestão educacional cristã: equilibrar missão e sustentabilidade financeira.




Comentários


Siga nossas mídias sociais

facebook.png
instagram.png
youtube.png
linkedin.png
whatsapp.png
bottom of page