Micro e pequenos empreendedores de São Paulo têm uma nova chance de capacitação com o curso gratuito oferecido pelo programa Qualifica SP Empreenda. São 500 vagas disponíveis para quem deseja aprimorar a gestão do próprio negócio e enfrentar os desafios do mercado.

    As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 7 de setembro, exclusivamente pelo site Qualifica SP. As aulas começam no dia 15 de setembro, oferecendo uma formação focada em técnicas e estratégias para melhorar a administração das empresas.

    Curso gratuito em empreendedorismo com 30 horas e mentorias especializadas

    O curso, realizado pela Fundação Dom Cabral, tem duração total de 30 horas distribuídas em três módulos. Além das aulas teóricas, os participantes contam com mentorias coletivas e individuais, com orientações direcionadas para as dificuldades práticas no dia a dia do empreendedorismo.

    O conteúdo abrange temas como gestão financeira, identificação de oportunidades no mercado e elaboração de planos de negócio. O objetivo é fornecer ferramentas úteis que possam ser aplicadas diretamente no gerenciamento das micro e pequenas empresas participantes.

    Curso gratuito de empreendedorismo voltado para superar desafios comuns dos empresários

    O Qualifica SP Empreenda foi desenvolvido com base em estudos do Sebrae que apontam os principais obstáculos enfrentados por empreendedores, como dificuldade de acesso ao crédito, divulgação e comercialização, burocracia e controle financeiro.

    Essa capacitação tem como proposta fortalecer o conhecimento dos participantes para que eles possam melhorar suas decisões, organizar as finanças e identificar chances reais de crescimento para seus negócios.

    Inscrições abertas para empreendedores formais e informais em São Paulo

    Podem se inscrever empreendedores com idade a partir de 18 anos que atuam no estado de São Paulo, tanto formalmente registrados quanto informais. Esta é a última etapa de inscrições do programa, que já disponibilizou ao todo 2 mil vagas ao longo de cinco etapas.

    As 500 vagas finais fecham o ciclo do Qualifica SP Empreenda e representam uma oportunidade importante para quem ainda não participou das etapas anteriores.

    Como fazer a inscrição para o curso gratuito de empreendedorismo Qualifica SP Empreenda

    Para garantir uma vaga, os interessados devem acessar o portal oficial do programa até 7 de setembro. O curso inicia em 15 de setembro e terá uma carga horária de 30 horas, com aulas e mentorias para ajudar na gestão do negócio.

    Essa formação pode ser uma alternativa para quem está buscando se qualificar de forma gratuita e ampliar as possibilidades de sucesso no mercado. A Revista em Veredas acompanha de perto essas oportunidades que têm potencial para transformar a vida dos pequenos empresários.

    Curso gratuito de empreendedorismo Qualifica SP Empreenda

    Vagas: 500

    Inscrições: até 7 de setembro

    Início das aulas: 15 de setembro

    Público: empreendedores formais ou informais com 18 anos ou mais, no estado de São Paulo

    Carga horária: 30 horas

    Inscrição: www.qualificasp.sp.gov.br

    Além de cursos focados em empreendedorismo, outras áreas também oferecem formações gratuitas relevantes. Por exemplo, a Cisco está com 5 mil bolsas para formação profissional em cibersegurança, uma área em forte expansão.

    Share.

    Redator com 5 anos de experiência. Venho através do Concursos em Brasil, trazer notícias frescas sobre concursos rolando no Brasil!

    Leave A Reply